Agência CEBDS
27/09/2019 13:43

EMPRESAS ASSOCIADAS DO CEBDS SE DESTACAM MUNDIALMENTE COM RELAÇÃO A SUSTENTABILIDADE


Três empresas associadas do CEBDS se destacam no combate as mudanças climáticas e na liderança para o desenvolvimento sustentável



Natura, Schneider Eletric e Braskem foram premiadas e reconhecidas durante a Climate Week que acontece ao lado da Assembléia Geral da ONU e reúne líderes internacionais de empresas, governo e sociedade civil para mostrar a ação climática global. As três empresas são associadas ao Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), que reúne cerca de 60 dos maiores grupos empresariais do país, e se destacam por serem referências na neutralização de carbono e líderes em desenvolvimento sustentável.



Natura foi premiada na quinta-feira, 26, com o prêmio mais importante de mudanças climáticas do mundo. O Prêmio Global Action Award, concedido pelas Organização das Nações Unidas, premiou a empresa na categoria Climate Neutral Now por seus resultados do Programa Carbono Neutro. Todo o trabalho realizado pela companhia foi analisado e a iniciativa reconheceu a empresa como protagonista mundial no combate às mudanças climáticas. É a segunda vez que a ONU reconhece o trabalho desenvolvido pela Natura.



Schneider Electric, líder global na transformação digital em gestão da energia elétrica e automação, anunciou na Climate Week NYC 2019 a redução de 5 anos de sua meta de neutralização de carbono. A empresa está aumentando drasticamente seu compromisso com a neutralidade de carbono com três novas ações: (1) acelerando sua meta de neutralidade de carbono para 2030, ao demonstrar neutralidade de carbono em seu ecossistema estendido até 2025, antecipando seu objetivo em 5 anos; (2) alcançar emissões operacionais neutras em carbono até 2030 como parte da meta validada cientificamente pela iniciativa Science-Based Targets (SBT) e (3) envolver-se com fornecedores em direção a uma cadeia de suprimentos neutra em carbono até 2050.



Braskem é única brasileira reconhecida como Empresa Líder em Desenvolvimento Sustentável pelo Pacto Global da ONU. O reconhecimento como Empresa Líder em Desenvolvimento Sustentável pelo Global Compact LEAD , aconteceu pelo sexto ano consecutivo, e foi anunciado nesta segunda-feira (23) na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, nos Estados Unidos. O Global Compact LEAD é um seleto grupo de empresas que tiveram reconhecidos seus compromissos com o Pacto Global da ONU e que assumem um papel de liderança dentro do Global Compact, considerada a maior iniciativa corporativa de sustentabilidade do mundo.



O CEBDS é a primeira instituição no Brasil a falar em sustentabilidade dentro do conceito do Tripple Bottom Line, que norteia a atuação das empresas a partir de três pilares: o econômico, o social e o ambiental, o CEBDS é referência na vanguarda da sustentabilidade tanto para as empresas quanto para parceiros e governos. É reconhecido como o principal representante do setor empresarial na liderança de um revolucionário processo de mudança: transformar o modelo econômico tradicional em um novo paradigma.

MAIS NOTÍCIAS

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos