Agência Futebol Brasil
17/10/2018 11:14

CBF, Conmebol, Grêmio e Palmeiras: compromisso pelo fair play


A sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, acolheu um encontro importante na tarde desta terça-feira (16). O diretor executivo de gestão da CBF, Rogério Caboclo, e os presidentes de Grêmio, Romildo Bolzan, Palmeiras, Maurício Galiotte, Boca Juniors, Daniel Angelici, e River Plate, Rodolfo D’Onofrio, foram recebidos pelo presidente da entidade máxima do futebol na América do Sul, Alejandro Domínguez, para falar sobre a semifinal da Copa Libertadores da América. No encontro, que contou ainda com as presenças de Héctor Lostri e Carlos Sima Magallanes, embaixadores de Argentina e Brasil no Paraguai, respectivamente, firmaram um compromisso pelo fair play nas partidas.
Os participantes da reunião assinaram um manifesto onde se comprometem em competir de forma limpa, cumprir as regras do jogo, respeitar os adversários, companheiros de equipe, membros da arbitragem, oficiais e torcedores e combater a corrupção, drogas, racismo e a violência no esporte. O encontro serviu ainda para o acerto dos preços dos ingressos de visitantes nas quatro partidas das semifinais e nas duas finais da competição. O valor máximos das entradas foi acertado em 65 dólares ou o equivalente ao valor na moeda local das partidas.
O diretor executivo de gestão da CBF, Rogério Caboclo, elogiou a iniciativa da Conmebol.
- A nova Conmebol montou uma organização transparente, com profundas transformações. Desta forma, o futebol sul-americano ganha outra dimensão - declarou.
O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, aproveitou a oportunidade para agradecer aos dirigentes pelo ótimo diálogo.
- Nesta reunião, não só de presidentes, mas de amigos, podemos falar sobre o futebol com seriedade, como todos sabem fazer bem - acrescentou.
O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, lembrou que esta é a segunda vez que é bem recebido na Casa do Futebol Sul-Americano.
- A primeira visita foi na Comissão de clubes e agora retorno nesta reunião muito importante, por causa da tradição dos clubes participantes e por causa da história que eles têm no futebol sul-americano - destacou.
O presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, se colocou à disposição de todos em prol do desenvolvimento do futebol sul-americano.
- Como presidentes de futebol, queremos agregar valor. Tudo o que está sendo feito hoje, com muito profissionalismo, um trabalho com transparência, sério e competente. É um momento para todos nós contribuirmos e o Palmeiras está disponível para colaborar com tudo o que for necessário - afirmou.
Os primeiros confrontos das semifinais da Libertadores acontecem nos dias 23 e 24 deste mês. No primeiro duelo, na terça-feira, o Grêmio encara o River Plate no Monumental de Nuñez. No dia seguinte, o Boca Juniors recebe o Palmeiras em La Bombonera.


ACESSE O MANIFESTO EM >>https://www.cbf.com.br/a-cbf/informes/index/cbf-conmebol-gremio-e-palmeiras-compromisso-pelo-fair-play

MAIS NOTÍCIAS

Agência Futebol Brasil
05/10/2018 19:34
Agência Futebol Brasil
05/10/2018 11:20
Agência Futebol Brasil
04/10/2018 18:05
Agência Futebol Brasil
03/10/2018 18:00

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos