Agência Futebol Brasil
04/10/2018 18:05

Marta é homenageada em banner na sede da CBF


A Casa do Futebol Brasileiro amanheceu com ares de realeza! Nesta quinta-feira (4), a CBF preparou uma homenagem especial à Marta pelo seu sexto título de melhor jogadora do mundo. A fachada da sede da entidade foi decorada com um gigantesco banner em alusão às seis conquistas da camisa 10 da Seleção Brasileira Feminina, feito inédito dentro do futebol mundial, seja entre mulheres ou homens.
Seis vezes Marta
Indicada pela 14ª vez ao prêmio da FIFA, Marta faturou o sexto prêmio de melhor jogadora do mundo em cerimônia realizada em Londres, no último dia 24 de setembro. Desta vez, a brasileira superou a norueguesa Ada Hegerberg e a alemã Marozsan, ambas atletas do Lyon. Antes, a camisa 10 da Seleção faturou troféus em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010.
Vice-artilheira da NWSL com 13 gols, Marta se destacou não só pelo Pride, como também pela Seleção Brasileira em 2017. Peça-chave da equipe norte-americana, a experiente jogadora terminou como líder de assistências do time com nove passes decisivos. Com a Amarelinha, a camisa 10 da Seleção Feminina conquistou a Copa América em abril. O título garantiu a classificação para a Copa do Mundo da França e os Jogos Olímpicos de Tóquio.
Outubro Rosa
A homenagem merecida à Rainha Marta, uma das mulheres mais influentes do mundo, chega exatamente no mês em que se promove a campanha do Outubro Rosa. Neste período é dado o pontapé inicial na conscientização para alertar a sociedade e as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo de útero. A CBF firma seu comprometimento e apoio às iniciativas ligadas à conscientização na luta contra a doença. 

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos