Agência Futebol Brasil
29/06/2018 14:35

Voo Gol 0006: vitória do Brasil garante festa na terra e no céu


Até aonde vai o seu amor pela pátria? Patrocinadora oficial da Seleção Brasileira, a Gol mostrou nesta quarta-feira (27) que, quando a Amarelinha está em campo, não há distância que atrapalhe a torcida. A questão hoje, aliás, não eram os quilômetros que separam Brasil e Rússia, mas sim os milhares de pés entre a terra e o céu. A companhia aérea criou o voo 0006 para proporcionar uma experiência diferente aos brasileiros.
A aeronave #VoaCanarinho, que transportou o grupo comandando pelo técnico Tite em alguns jogos das Eliminatórias,  decolou às 14h20 (de Brasília) da cidade de Fortaleza (CE) e pousou em São Paulo (SP) às 17h15. A equipe de comissários passou detalhadas instruções e a tripulação acessou a plataforma fornecida pela companhia para acompanhar a transmissão do duelo entre Brasil e Sérvia, válido pela última rodada da Primeira Fase da Copa do Mundo FIFA Rússia 2018, em seus respectivos dispositivos. A concentração para o jogo começou ainda no aeroporto Pinto Martins: antes do acesso ao avião personalizado da Seleção Brasileira, todos os 120 passageiros foram presenteados com uma camisa oficial da Seleção Brasileira.
Já na aeronave, o clima foi de muita descontração. Apitos, bandeiras, cornetas e até perucas nas cores verde e amarela coloriram e ditaram o ritmo da festa, que contou até com uma ola, do primeiro ao último assento. Enquanto os ponteiros do relógio não alcançavam a marca das 15h (horário da partida), muitos aproveitaram para curtir a revista da Gol, que na edição deste mês exibe uma arte do craque Neymar na capa e traz reportagens sobre a Copa e o país sede. Quando as equipes se perfilaram no gramado para o hino, a galera no avião cantou em alto e bom som "Ouviram do Ipiranga as margens plácidas...". A bola rolou logo depois e o foco dos olhares foi total para as telas. Aos 35 minutos do primeiro tempo, Paulinho tocou por cima do goleiro adversário e fez a festa brasileira. Na terra e no céu. O clima era tão parecido com o de um estádio que alguns torcedores até esqueceram do fato de que estavam em um avião e pularam. Os comissários de bordo alertaram e a saltitante vibração foi contida, mas nada que afetasse a alegria de todos.
No intervalo, o DJ Ronald Domingues botou para tocar as seis caixas de som espalhadas pela aeronave e fez a galera dançar muito. A bola rolou para a segunda etapa e a equipe de bordo passou oferecendo petisco e bebidas. Na marca dos 23 minutos, Thiago Silva aproveitou cobrança de escanteio e fez o segundo para garantir a classificação da Seleção Brasileira às oitavas de final da Copa do Mundo, levando todo o país, não só quem estava no voo 0006, às nuvens. Sem turbulências para a tripulação e os comandados de Tite.
Maurício Parise, diretor de marketing da Gol, estava no voo e acompanhou a festa. O profissional explicou como surgiu a iniciativa.
– Desde o período pré-Copa, a ideia era criar ações diferenciadas. Fizemos várias e hoje foi mais uma, com 120 pessoas dentro do avião, num clima super festivo... E é algo que as pessoas não esperam. O importante para nós é compartilhar com os nossos clientes. Fizemos essa ação de R$ 6 de Fortaleza para Congonhas, a tarifa do hexa, e não é só marketing, mas algo que traz os clientes para perto e, no final das contas, celebra o fato de a Gol estar associada a uma das organizações mais importantes do país – afirmou.
Quando a aeronave tocou o solo do Aeroporto de Congonhas, o trajeto da tripulação continuou por mais um tempinho. Todos foram direto para o hangar da Gol e desceram em meio a uma grande festa, com direito a show do cantor Luan Santana e diversas atrações de entretenimento e gastronomia. O #VoaCanarinho chegou ao seu destino com festa nesta noite. Fica a torcida agora para que a Seleção Brasileira siga sua trajetória na Rússia rumo ao hexa. Afinal, nem o céu é o limite para nós!

MAIS NOTÍCIAS

Agência Futebol Brasil
29/06/2018 13:03
Agência Futebol Brasil
20/06/2018 18:42
Agência Futebol Brasil
17/06/2018 11:47
Agência Futebol Brasil
16/06/2018 13:00

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos