Agência Futebol Brasil
30/01/2019 12:17

CBF apresenta programa de lesões a representantes da Conmebol


A CBF apresentou a representantes da Conmebol, na última semana, em reunião na Casa do Futebol Brasileiro, a ferramenta que utiliza para captar e catalogar as lesões sofridas por atletas em competições com a chancela da entidade. O diretor de Tecnologia da Informação da CBF, Fernando França, e o presidente da Comissão Nacional de Médicos de Futebol, Jorge Roberto Pagura, conduziram o encontro e elucidaram as dúvidas dos ouvintes.
Representada pelo diretor científico, Francisco Forriol, Diego Gonzalez, analista de tecnologia da informação, e Rebeca Rivero, secretária da comissão médica, a Conmebol manifestou grande interesse no software. Os profissionais fizeram comparativos com ferramentas do mesmo segmento de outras confederações e elogiaram bastante a plataforma desenvolvida pela CBF.
Um dos diferenciais citados a rapidez com que o programa concentra e armazena os dados. A apresentação da CBF contou ainda com as participações de Diogo Netto, gerente de desenvolvimento, responsabilidade social e sustentabilidade da entidade, Gustavo Arliani, membro da Comissão Nacional de Médicos de Futebol, e Alexandre Coelho, gerente de tecnologia da informação da entidade máxima do futebol brasileiro.
A ideia é que o programa seja utilizado pela Conmebol já na disputar da Copa América 2019, que será realizada no Brasil. Na competição, todas as atuações médicas e de controle de dopagem serão supervisionadas por Jorge Roberto Pagura e Oswaldo Pangrazzio, presidente da Comissão de Médicos da Conmebol. 

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos