Agronegócios
19/02/2019 18:03

Carne bovina/Bolívia: russos inspecionam frigoríficos para possível liberação do mercado


São Paulo, 19/02/2019 - Uma delegação russa oficial iniciou ontem inspeções no sistema de produção de carne bovina da Bolívia, informou em nota o Ministério do Desenvolvimento Rural e Terras do país andino. Os especialistas fazem parte do Serviço Federal da Rússia para a Vigilância Veterinária e Fitossanitária (Rosseljodznadzor).

Ontem, a visita ocorreu no Laboratório de Diagnóstico Veterinário e Pesquisa, subordinado ao Serviço Nacional de Saúde e Segurança Agrícola de Alimentos (Senasag) boliviano. Conforme o diretor nacional do Senasag, Javier Suarez, a avaliação dos russos foi "satisfatória".

Suarez aproveitou para mostrar os programas executados pelo Serviço, como o Programa Nacional de Febre Aftosa, além do Programa Nacional de Brucelose e Tuberculose, entre outros.

"A comissão russa está verificando o status sanitário dos frigoríficos para sua habilitação e futura exportação para o mercado russo", ressaltou Suárez. Para os próximos dias, a comissão visitará fazendas de gado e mais frigoríficos e, no dia 26, está prevista uma reunião final de avaliação. (Tânia Rabello - tania.rabello@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos