Agronegócios
30/06/2020 11:31

Soja: Cargill relata progresso em plano de sustentabilidade no Brasil


Por Julliana Martins

São Paulo, 30/06/2020 - A Cargill relatou um progresso na construção de uma cadeia de fornecimento de soja cultivada em áreas sem desmatamento na América do Sul. Em relatório divulgado na manhã desta terça-feira, a empresa reafirmou o compromisso com a sustentabilidade da produção. "Ao trabalhar com agricultores, clientes, governos e outras empresas do setor, fizemos um progresso significativo em nosso plano de ação da soja e continuaremos os esforços para tornar a cadeia de fornecimento de soja mais sustentável", afirmou, em nota, o líder global de sustentabilidade da empresa, John Hartmann.

Nos últimos seis meses, a companhia mapeou 100% da sua cadeia de suprimentos brasileira, o que permitiu a identificação da localização de seus fornecedores diretos e indiretos. Além disso, a Cargill informou que cerca de 95,68% da sua soja no Brasil é cultivada em terras livres de desmatamento. No relatório também consta que a empresa expandiu o envolvimento com agricultores brasileiros e iniciou uma parceria com a maior associação de agricultores da Bahia.

Além disso, a Cargill informou ter expandido o programa de certificação de fontes sustentáveis no Brasil e no Paraguai. Os agricultores que participam do programa assumem o compromisso de produção com as melhores práticas agrícolas, não apenas gerenciando as emissões de gases de efeito estufa, mas também atentos ao bem-estar dos trabalhadores.

contato: julliana.martins@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos