Agronegócios
16/10/2020 18:00

Bradesco BBI inicia cobertura de M. Dias Branco com recomendação 'outperform'


São Paulo, 16/10/2020 - O Bradesco BBI iniciou a cobertura das ações da M. Dias Branco com recomendação outperform (desempenho acima da média do mercado) e preço-alvo de R$ 42, o que implica um potencial de valorização de 15%. O banco acredita que, com o fim do auxílio emergencial do governo até o fim do ano, investidores serão atraídos por ações que sejam mais resistentes num ambiente de menor consumo, como a M. Dias.

O Bradesco BBI observou que, enquanto concorrentes enfrentam dificuldades, a M. Dias vem expandindo sua distribuição. "A companhia vem fazendo investidas em regiões onde suas marcas ainda não têm grande penetração e onde players regionais têm participação relativamente grande", disse o banco em relatório, destacando ainda os contratos com distribuidores terceirizados onde a empresa não possui presença comercial.

Além disso, a M. Dias vende marcas com preços mais acessíveis, o que tem ajudado a empresa a ganhar participação de mercado em períodos de menor consumo, disse o banco. "Em 2016, o PIB do Brasil caiu 3,3%, depois de uma retração de 3,5% em 2015. Apesar disso, entre 2014 e 2016, o volume total de vendas de massas/cookies da M. Dias caiu apenas 0,5%, ante queda de 2% no setor, e a receita cresceu 14% com preços mais altos, em comparação a um aumento de 10% no setor", disse o Bradesco BBI.

Segundo o banco, esses fatores devem resultar em ganho de participação de mercado de 2 pontos porcentuais nos próximos dois anos.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos