Agronegócios
02/06/2021 08:43

Lácteos: Lactalis conclui aquisição da cooperativa Cativa após autorização do Cade


Por Julliana Martins

São Paulo, 02/06/2021 - A Lactalis do Brasil vai incorporar os ativos da Cooperativa Cativa, após o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) ter autorizado, ontem, a conclusão da operação, que havia sido iniciada há dois meses, por meio de um anúncio de intenção de negócio. Agora, a Lactalis poderá assumir as fábricas de Cerqueira César (SP) e Londrina (PR), além do centro de coleta de Pato Branco (PR), e toda a estrutura comercial da cooperativa, que tem sede em Londrina.

Em nota enviada à imprensa, a Lactalis informa que o acordo também prevê uma revisão de passivo e garante que o leite produzido pelos 4 mil cooperados será adquirido pelos próximos dez anos, prazo que pode ser renovado para mais dez.

"A intenção é manter a produção de leite UHT com as marcas Polly e Cativa, passando a envasar - também - produtos das marcas Batavo, Elegê e Parmalat. As unidades paranaenses também deverão fabricar derivados, a exemplo de Leite em Pó, Composto Lácteo e Manteiga", afirma a empresa. E acrescenta: "A meta é elevar o faturamento das operações do Paraná e alavancar a captação de 360 milhões de litros ano para volume próximo a 500 milhões no prazo de dois anos."

A Lactalis é líder nacional no segmento, tendo faturado R$ 9,8 bilhões em 2020 e capacidade de captação de 2,7 bilhões de litros de leite ao ano.

Contato: julliana.martins@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso