Agronegócios
17/11/2022 08:39

Unica/Evandro Gussi: GT oferecerá propostas para consolidar agropecuária com compromisso socioambiental


Por Gabriela Brumatti

São Paulo, 17/11/2022 - A agricultura e a pecuária sustentáveis serão temas prioritários dentro das discussões do grupo temático de Agricultura, Pecuária e Abastecimento para transição do governo federal, afirmou, em nota, o presidente da presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica), Evandro Gussi. O CEO da Unica foi anunciado ontem (16) pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, como um dos integrantes do GT. “Agradeço ao vice-presidente eleito e coordenador da equipe de transição, Geraldo Alckmin, pelo convite e pela confiança ao me indicar para esse grupo”, disse ele no comunicado.

Para Gussi, há um “consenso entre ambientalistas e produtores rurais” de que a atividade agropecuária deve ser marcada “por altíssimo compromisso socioambiental”, algo que deve ser explorado pelo GT. “Penso que o papel dessa equipe seja justamente construir um espaço de diálogo e de reflexão que contemple todas as dimensões dessa cadeia - econômica, social e ambiental - de modo a oferecer ao novo governo propostas que permitam a consolidação e o avanço dessa agenda”, afirmou ele, em nota. Gussi participou, ontem, de painéis na 27ª Conferência sobre Mudanças Climáticas das Nações Unidas - COP 27, no Egito.

Além do presidente da Unica, o GT de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do futuro governo conta também com o ex-ministro e deputado federal Neri Geller (PP-MT), o senador Carlos Fávaro (PSD-MT), a ex-ministra e senadora Kátia Abreu (PP-TO), o ex-ministro Luiz Carlos Guedes, o ex-deputado federal Joe Valle (DF), o ex-diretor presidente da Embrapa Silvio Crestana, e a ex-diretora-executiva da Embrapa Tatiana Deane de Abreu Sá.

Contato: gabriela.brumatti@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso