Agronegócios
27/11/2022 19:08

Gripe aviária/EUA: Mais 1,8 milhão de frangos podem ser abatidos na Nebraska por surto


Nebraska, 27/11/2022 - Funcionários do Departamento de Agricultura de Nebraska disseram que 1,8 milhão de frangos devem ser mortos depois que a gripe aviária foi encontrada em uma fazenda. A notícia é mais um sinal de que o surto que já provocou o abate de mais de 50 milhões de aves nos Estados Unidos continua a se espalhar.

De acordo com autoridades de saúde do Estado americano, o 13º caso de gripe aviária foi encontrado em uma fazenda na região de Dixon, nordeste de Nebraska e a 193 quilômetros de Omaha. Assim como em outras fazendas onde a gripe aviária foi encontrada este ano, todas as galinhas da fazenda de Nebraska serão mortas para limitar a propagação da doença nos EUA.

Ainda segundo o Departamento de Agricultura do Estado, mais de 52,3 milhões de aves em 46 Estados - principalmente frangos e perus em fazendas comerciais - foram abatidos como parte do surto deste ano. Com 6,8 milhões de aves agora afetadas em 13 fazendas, Nebraska perde apenas para os 15,5 milhões de aves mortas em Iowa.

Na maioria dos surtos anteriores de gripe aviária, o vírus desapareceu em grande parte durante o verão, mas a versão deste ano encontrou uma maneira de permanecer e começou a ressurgir neste outono, com mais de 6 milhões de aves mortas em setembro.

O vírus é transmitido principalmente por aves selvagens à medida que migram pelo país. Muitas vezes esses animais podem transmitir a doença sem apresentar sintomas. O vírus se espalha através de excrementos ou secreção nasal de uma ave infectada, que pode contaminar a poeira e o solo. Fonte: Associated Press
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso