Agronegócios
12/04/2022 08:23

Trigo/Egito: Gasc anuncia licitação para comprar na Europa volume indeterminado com envio em maio


São Paulo, 12/04/2022 - A agência estatal de grãos do Egito, conhecida como Gasc, afirmou na manhã de hoje que planeja comprar um volume indeterminado de trigo de origem europeia para envio entre 20 e 31 de maio e chegada ao Egito prevista entre 1º e 15 de junho.

O resultado do leilão é esperado para até amanhã (horário local). A agência cancelou as duas últimas licitações feitas, após receber poucas ofertas de vendedores do cereal. A comercialização de trigo tem sido alvo de grande preocupação por causa do conflito na Ucrânia e das dúvidas sobre se as exportações da região serão de fato entregues. Como o Egito é o maior importador de trigo do mundo, seus leilões são vistos como um guia para estabelecer preços de referência do grão.

Desde a invasão da Ucrânia pela Rússia, os preços dos grãos subiram, com a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO, na sigla em inglês) observando um aumento de 17,1% nos preços dos cereais em março - o mais alto patamar de todos os tempos. Os preços do trigo tiveram um aumento de 19,7% entre fevereiro e março, de acordo com a ONU, impulsionados ainda mais pela incerteza em torno dos rendimentos das safras dos Estados Unidos, após fenômenos climáticos desfavoráveis no Kansas. Fonte: Dow Jones Newswires.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Siga nossas redes: