Agronegócios
11/10/2017 18:28

Porto de Rio Grande (RS) movimenta mais de 31 milhões de t de janeiro a setembro (+1,7%)


São Paulo, 11/10/2017 - O Porto de Rio Grande (RS) movimentou mais de 31 milhões de toneladas entre janeiro e setembro, segundo nota divulgada pela Superintendência do terminal. O volume é 1,76% superior ao apurado em igual período de 2016. Apenas em setembro foram 3,5 milhões de t, 8% acima da carga transportada em igual mês do ano passado.

Dentre os produtos que puxaram o resultado foram destacados a soja em grão e o arroz, com alta de 13,3% e 2,8% nos primeiros nove meses de 2017, respectivamente, ante igual intervalo do ano passado. O complexo soja, que abrange as exportações de soja em grão, óleo e farelo de soja, contribuíram com 38% de toda a movimentação do porto, com mais de 11,8 milhões de t. Somente do grão, foram mais de 10 milhões de t.

A superintendência também ressaltou no comunicado a movimentação de carga geral, que aumentou 5,4% no acumulado de 2017, somando mais de 8,3 milhões de t; no caso dos contêineres, o crescimento foi superior a 4%. "O Porto do Rio Grande vive um momento muito positivo, estamos conseguindo cumprir os contratos e ampliar o movimento; também trabalhamos para vencer os desafios do assoreamento natural do canal", disse na nota o diretor superintendente, Janir Branco. (Clarice Couto - clarice.couto@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos