Agronegócios
28/06/2016 12:03

Ilan defende regime de câmbio flutuante e reforça que BC pode reduzir exposição de swap cambial


Brasília, 28/06/2016 - O presidente do Banco Central (BC), Ilan Goldfajn, voltou a repetir parte do seu discurso de posse quando abordou o tema regime de câmbio flutuante. Mais uma vez, ele também enfatizou que a instituição pretende reduzir sua exposição de swaps cambiais. "O BC aprecia o regime de câmbio flutuante dentro do tripé da macroeconomia: responsabilidade fiscal, meta de inflação e câmbio flutuante. O câmbio tem que flutuar", enfatizou.

O BC, de acordo com Goldfajn, poderá utilizar todas as ferramentas disponíveis, mas sempre com "parcimônia" e sem interferir no regime de câmbio flutuante.

Ele voltou a dizer que poderá reduzir a exposição em swaps cambiais "em ritmo compatível com o normal funcionamento" do mercado. "Ou seja, vamos encontrar a janela de oportunidade para continuar reduzindo o estoque de swaps, quando e se for possível", pontuou. (Célia Froufe, Adriana Fernandes e Eduardo Rodrigues - celia.froufe@estadao.com; adriana.fernandes@estadao.com e eduardor.ferreira@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso