Agronegócios
17/09/2021 08:02

Soja: com clima favorável, Bom Futuro inicia plantio da safra 2021/22 em mato Grosso


São Paulo, 17/09/2021 - A Bom Futuro, considerada a maior produtora individual de soja do Pais, iniciou ontem (16), em pelo menos 15 propriedades, o plantio da oleaginosa mato-grossense da safra 2021/22. Terminado o período de vazio sanitário no Estado, e com o início das chuvas em Mato Grosso, cujo volume supera 100 mm em algumas regiões, a Bom Futuro tem projeções otimistas em relação a esta safra e também à safra de algodão, que será plantada no fim de dezembro.

Serão 313 mil hectares de soja cultivados pela Bom Futuro em 33 propriedades rurais em Mato Grosso. “As previsões meteorológicas nos informam que as chuvas terão continuidade no Estado. Desta forma, buscamos produtividade entre 70 sacas e 72 sacas por hectare, pois o rendimento está muito relacionado ao clima", informa na nota o diretor de Produção da Bom Futuro, Inácio Modesto Filho.

Serão cerca de 8 mil colaboradores envolvidos nas operações. A empresa produz parte das sementes. A gestão da frota permite ser mais eficiente com as operações agrícolas, diminuindo a emissão de gases e aumentando o rendimento.

Do mesmo jeito são planejadas as safras futuras, como a de algodão. A Bom Futuro rotaciona a área de algodão de 140 mil hectares a 200 mil hectares por safra. “Como a chuva chegou cedo, a previsão é de que a área passe de 180 mil hectares na próxima safra que deverá ser plantada na sequência da soja”, informa o diretor.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso