Agronegócios
05/06/2020 08:10

Trigo/Castrolanda/José Oliveira: produtor mostra preocupação com clima desfavorável


Por Tânia Rabello

São Paulo, 05/06/2020 - O produtor de trigo cooperado da Castrolanda "está com o sentimento de que colherá menos se o clima não melhorar", disse tem o diretor de operações de mercado agrícola da cooperativa, José Reinaldo Oliveira, em live promovida pela Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo). "Esperamos que o produtor ainda consiga uma boa produtividade; a colheita começa a partir de setembro e deve se estender até o fim de outubro", disse Oliveira.

Segundo ele, os cooperados da Castrolanda - cooperativa com atuação no Paraná e no sudoeste de São Paulo - devem colher entre 270 mil e 280 mil toneladas de trigo na safra 2020/21. Entretanto, a seca verificada no início do plantio desanimou parte dos produtores tanto do Paraná quanto do sudoeste paulista. "Nós esperávamos mais (área maior plantada), por causa do volume vendido de sementes", continuou.

Entretanto, as chuvas que caíram recentemente nas regiões produtoras animaram um pouco mais o produtor, disse o representante da Castrolanda. Ele comentou, entretanto, que entre 30 e 40 dias poderá ter um cenário mais consolidado sobre a safra da cooperativa, "justamente por causa das chuvas que caíram agora".

Contato: tania.rabello@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso