Agronegócios
16/10/2019 11:12

Cacau/Europa: processamento no 3tri19 fica praticamente estável em 362.940 t


Londres, 16/10/2019 - O processamento de cacau na Europa ficou praticamente estável no terceiro trimestre deste ano, de acordo com dados divulgados nesta quarta-feira pela Associação Europeia de Cacau (ECA, na sigla em inglês). Na comparação anual, houve variação negativa de 0,05%, para 362.940 toneladas, ante 363.122 toneladas processadas no terceiro trimestre de 2018. Já no trimestre, o processamento avançou 5,2%, em relação às 344.890 toneladas processadas no segundo trimestres deste ano - menor volume em dois anos.

A demanda estabilizada por cacau pode atenuar as preocupações dos traders quanto à desaceleração global no consumo de chocolate. Os futuros da amêndoa têm apresentado volatilidade, em virtude do início da nova temporada de exportação do Oeste da África, sinais de colheita robusta na Costa do Marfim e a introdução de um novo sistema de preços mínimos pelos principais players.

A ECA representa 23 empresas do setor, como a Barry Callebaut, Cargill Cacau & Chocolate, Ferrero, Nestlé e Mondelez Internacional. O incremento na moagem do continente é um importante indicativo de aumento da demanda pela commodity.

Os dados de processamento da América do Norte devem ser divulgados amanhã. Fonte: Dow Jones Newswires.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos