Agronegócios
13/12/2017 08:50

DOU: governo altera instrução normativa que torna viável importação de trigo da Rússia


São Paulo, 13/12/2017 - A Secretaria de Defesa Agropecuária, do Ministério da Agricultura, publicou nesta quarta-feira (13), a Instrução Normativa número 47, a qual altera os artigos 2º e 7º da Instrução Normativa número 39, de 3 de dezembro de 2009. Com essa decisão, Brasil passa a ter reciprocidade com relação às questões fitossanitárias com a Rússia, tornando viável a importação de trigo daquele país.

Conforme disse ontem o ministro da Agricultura Blairo Maggi, "tem pragas quarentenárias que, se vierem numa carga de trigo, não poderia entrar no País. Criamos uma condição, a mesma que a Rússia faz para a soja nossa lá, apareceu uma praga quarentenária, você tem de beneficiar o trigo no corpo, é o mesmo procedimento, uma questão de reciprocidade", disse. "Da mesma forma que a Rússia aceita a soja brasileira com alguns problemas, vamos fazer isso com o trigo também", completou.

A Instrução Normativa publicada hoje é assinada pelo secretário de Defesa Agropecuária, Luis Rangel. ( Clique aqui e acesse ).
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso