Agronegócios
24/06/2024 19:26

USDA: condição das safras de milho e soja nos EUA piora na semana


Washington, 24/06/2024 - A qualidade das lavouras de milho nos Estados Unidos piorou na última semana, disse nesta segunda-feira o Departamento de Agricultura do país (USDA), em seu relatório semanal de acompanhamento de safra. A agência disse que 69% da safra apresentava condição boa ou excelente no último domingo, queda de 3 pontos porcentuais em relação à semana anterior. O relatório mostrou também que 97% da safra tinha emergido, em comparação a 98% um ano antes e 96% na média de cinco anos. Além disso, 4% da safra tinha formado espiga, ante 3% um ano antes e na média.

O plantio de soja estava 97% concluído, em comparação a 99% um ano antes e 95% na média dos cinco anos anteriores, disse o USDA. Segundo a agência, 90% da safra tinha emergido, ante 95% na data correspondente do ano passado e 87% na média de cinco anos. O USDA disse também que 8% da safra tinha florescido, ante 8% um ano antes e 6% na média. O relatório mostrou ainda que 67% da safra tinha condição boa ou excelente, piora de 3 pontos porcentuais ante a semana anterior.

O USDA informou também que 52% da safra de trigo de inverno do país apresentava condição boa ou excelente até o último domingo, melhora de 3 pontos porcentuais ante a semana anterior. Na data correspondente de 2023, essa parcela era de 40%. O USDA disse também que 97% da safra tinha perfilhado, em comparação a 96% um ano antes e 95% na média dos cinco anos anteriores. Segundo o relatório, a colheita estava em 40%, ante 21% um ano antes e 25% na média de cinco anos.

Quanto ao trigo de primavera, o USDA disse que 71% da safra tinha condição boa ou excelente, queda de 5 pontos porcentuais ante a semana anterior. Segundo o relatório, 18% da safra tinha perfilhado, ante 25% um ano antes e 18% na média de cinco anos.

O relatório mostrou também que produtores de algodão tinham semeado 94% da área total prevista até o último domingo, ante 93% em igual período do ano passado e 96% na média dos cinco anos anteriores. Segundo o USDA, 30% da safra tinha florescido, em comparação a 25% um ano antes e 28% na média de cinco anos. A agência informou ainda que 8% da safra estava formando maçãs, ante 4% um ano antes e 5% na média. Além disso, 56% da safra apresentava condição boa ou excelente, melhora de 2 pontos porcentuais na semana. Fonte: Dow Jones Newswires.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso