Agronegócios
28/12/2020 16:14

Logística: IG4 Capital compra terminal de grãos da CGG no Maranhão e nomeia Helcio Tokeshi como CEO


Por Leticia Pakulski

São Paulo, 28/12/2020 - A gestora de private equity IG4 Capital informou, em nota, ter negociado com credores da CGG Trading e subsidiárias a aquisição e reestruturação de dívidas da companhia no valor de US$ 240 milhões. Com a conclusão da transação, iniciada em junho, a gestora passa a deter 100% das ações da empresa Corredor Logística e Infraestrutura (CLI), que opera o terminal de grãos da CGG Trading no Porto do Itaqui, no Maranhão.

"É um ativo importante, que vamos melhorar, expandir e tornar mais rentável", diz o CEO e cofundador da IG4 Capital, Paulo Mattos, na nota. A IG4 Capital também designou o seu atual diretor-gerente, Helcio Tokeshi, como o novo CEO da CLI. "Tenho certeza de que, com os ajustes que vamos fazer, a CLI continuará a crescer e vai impulsionar ainda mais o desenvolvimento da região do Mapito (Maranhão, Piauí e Tocantins) e nordeste de Mato Grosso, contribuindo para a geração de empregos e renda para a comunidade em seu entorno", afirma, no comunicado.

A CLI é uma das quatro empresas que compõem o Consórcio Tegram, cujas operações são conduzidas sob a forma de uma concessão de 25 anos. O Tegram é hoje um dos destaques em exportação de soja, milho e farelo de soja do Arco Norte e acaba de concluir a segunda fase de expansão.

A transação foi realizada pela IG4 Capital em parceria com os bancos credores da CGG (Bradesco, Votorantim, Santander, Banco do Brasil, ABN AMRO, Rabobank, MetLife, Bank of China e Credit Suisse), que receberam o terminal como garantia em uma operação de reestruturação de dívidas da CGG. O valor total da transação da IG4 Capital com os bancos credores não foi informado. O negócio já foi aprovado pelos órgãos reguladores, segundo a gestora.

Contato: leticia.pakulski@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso