Agronegócios
23/03/2021 14:54

Aprosoja Brasil elege Antonio Galvan presidente para o triênio 2021/2024


Por Leticia Pakulski

São Paulo, 23/03/2021 - O produtor rural Antonio Galvan será o próximo presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil) para o triênio 2021/2024. A nova diretoria foi eleita por aclamação nesta terça-feira (23), durante assembleia da entidade realizada de forma remota. Segundo a associação, em nota, a posse será no fim de abril, em data a ser definida.

Atual vice-presidente imediato da entidade, Galvan ocupava até dezembro a presidência da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT). O presidente eleito substituirá o produtor rural Bartolomeu Braz Pereira, que está à frente da Aprosoja Brasil desde maio de 2018. O vice-presidente imediato da entidade será o produtor rural José Sismeiro, de Goioerê (PR), que responde atualmente pela vice-presidência da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Paraná (Aprosoja-PR).

Vão compor a nova diretoria da entidade vice-presidentes regionais, diretores administrativos, diretores financeiros, além de conselheiros fiscais titulares e suplentes indicados pelos presidentes de todas as regiões produtoras. A Aprosoja Brasil congrega 16 associadas estaduais e representa mais de 240 mil sojicultores em todo o País.

Nascido em Sananduva (RS), Galvan morou no Paraná por sete anos, onde ele e sua família já atuavam como produtores rurais. Com formação técnica em contabilidade, chegou em Mato Grosso em 1986 e atualmente é produtor rural no município de Vera, no médio-norte do Estado. Foi presidente do Sindicato Rural de Sinop (MT), diretor da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) e acompanha os trabalhos da Aprosoja-MT desde a sua fundação, em 2005.

Contato: leticia.pakulski@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso