Agronegócios
04/10/2018 14:30

Sementes: Agristar investe R$ 10 milhões em matriz para ampliar produção e armazenagem


São Paulo, 04/10/2018 - A produtora de sementes Agristar do Brasil investiu R$ 10 milhões na modernização da matriz da companhia, em Santo Antônio de Posse (SP). Os recursos foram aplicados na atualização de maquinário industrial, aumento da capacidade de armazenagem e produção, estoque e área de escritórios, segundo nota da empresa. A Agristar produz e comercializa sementes de hortaliças, flores e frutas.

Na nova estrutura no interior paulista, foram instalados os departamentos Comercial, Financeiro, de Contabilidade, Marketing e Tecnologia da Informação da empresa, que antes ficavam na unidade de Itaipava (RJ), fechada no fim do ano passado, conforme o comunicado. A unificação visou à integração das equipes e setores, para trazer mais velocidade de informação e de execução de tarefas, informou na nota o presidente da Agristar do Brasil, Steven Udsen.

"Os investimentos ampliaram ainda nossa capacidade de produção e estoque, além da expansão dos escritórios e as obras que aumentaram nossa capacidade de armazenagem em 42%, que estão finalizadas e em operação. A área industrial possuía 4.756 metros quadrados e agora possui 7.216", afirmou em nota o diretor de Operações, Silvio Valente.

A Agristar fez outros investimentos também nas unidades de Guimarânia (MG) e de Orizona (GO). Na planta mineira, o foco dos investimentos foi o melhoramento de cenouras, berinjela, quiabo e tomate tipo Santa Cruz. "Estes grupos de produtos representam aproximadamente 8% do potencial de mercado no Brasil e são estratégicos para a Agristar aumentar o seu market share dentro dos próximos anos", explicou na nota o diretor de desenvolvimento de produtos da companhia, Maurício Coutinho.

A empresa possui também outras unidades de pesquisa e desenvolvimento de produtos em Mossoró (RN), Ituporanga (SC), Jaíba e Guimarânia (MG), principais polos produtores do País. (Clarice Couto - clarice.couto@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso