Agronegócios
16/10/2019 11:00

Cargill: Luiz Pretti deixará comando da empresa; Paulo Sousa assume em 16 de dezembro


Por: Isadora Duarte

São Paulo, 16/10/2019 - A Cargill anunciou na manhã desta quarta-feira que o atual CEO da empresa no Brasil, Luiz Pretti, deixará o comando da operação. A partir de 16 de dezembro, o diretor de Grãos e Processamento para América Latina da trading, Paulo Sousa, vai acumular o cargo de presidente da companhia.

A multinacional norte-americana informou que Pretti deixará a empresa após 15 anos de atuação e que continuará como presidente da Câmara Americana de Comércio (Amcham Brasil), membro do Conselho de Administração da Votorantim Cimentos, do Grupo Martins, Alvean e de dois projetos sociais.

Sousa atua na empresa desde 1990 e desde 2016 lidera a Divisão de Commodities Agrícolas da Cargill na América do Sul. "Nesta nova posição, Paulo Sousa responderá institucionalmente pela Cargill no Brasil, em adição à sua posição de líder dos negócios de commodities agrícolas para a América do Sul. Paulo está comprometido em alavancar a imagem e reputação da organização para diferentes públicos e setores", afirmou a empresa, em comunicado divulgado à imprensa.

Contato: isadora.duarte@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos