Agronegócios
19/02/2021 12:43

Soja/Goiás: Caiado abre colheita e promete melhorias na infraestrutura


São Paulo, 19/02/2021 - O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), abriu ontem (18) a colheita da soja do Estado na Fazenda Brasilanda, em Montividiu, e prometeu uma melhor infraestrutura para o agronegócio da região. Lembrou ter ativado, em novembro, para o setor, o sinal da rede de internet móvel de quinta geração (5G) em caráter experimental. E informou ter se encontrado pela terceira vez com a diretoria da Huawei.

“Estamos avançando também agora com a John Deere, que vai ser nossa parceira com suas máquinas acopladas a esse sistema, em todo um projeto elaborado pelo Centro de Excelência e Inteligência Artificial. É responsabilidade de toda minha estrutura de governo levar o que existe de mais moderno ao produtor rural”, disse, segundo nota de sua assessoria. Caiado pediu ao setor mais parceria, citando a doação de R$ 1 milhão ao governo do Estado, "que será aplicado na contratação de projetos de restauração da GO-326 (entre Claudinápolis e Anicuns), 13 pontes e cinco cortes de serras (necessários para o traçado de rodovias)".

A expectativa em Goiás é de que a produção da oleaginosa alcance de 13 a 14 milhões de toneladas na safra 2020/2021. “Será uma colheita que dará a Goiás a condição de disputar o terceiro ou quarto lugar entre os maiores produtores de grãos do País”, disse o governador. No ano passado, o complexo soja foi o responsável por 51,8% das exportações do agro em Goiás, com US$ 3,30 bilhões.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2021 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos