Agronegócios
16/01/2019 14:51

Trigo/Jordânia: agência estatal compra 60 mil toneladas em licitação


Londres, 16/01/2019 - A agência estatal de grãos da Jordânia comprou 60 mil toneladas de trigo duro para ração em licitação internacional, disseram traders locais. O carregamento foi comprado da trading norte-americana Ameropa por US$ 269,95 a tonelada, incluindo custos de transporte, e deve ser entregue na segunda quinzena de março.

Além da aquisição de trigo, o governo jordaniano comprou também 60 mil toneladas de cevada, segundo traders. O carregamento foi comprado da trading Aston por preço médio de US$ 258,50 a tonelada, incluindo custos de transporte.

Inicialmente, a licitação previa compra de 120 mil toneladas de cada cereal. Segundo traders, a agência estatal tem estoque suficiente e está procurando reforçar suas reservas a preços baixos. Se os preços não são baixos o suficiente, o órgão cancela o leilão ou compra menor volume. Além desses parâmetros, questões portuárias e problemas de controle de qualidade contribuíram para a ausência de editais de compra recentes da Jordânia. Fonte: Dow Jones Newswires.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos