Agronegócios
15/05/2019 08:58

Lácteos: mineira Embaré investe R$ 15 milhões em unidade fabril


São Paulo, 15/05/2019 - A Embaré, sexta maior empresa de lácteos do País e detentora da marca Camponesa, concluiu projeto de expansão fabril, com investimento de cerca de R$ 15 milhões, na construção de uma nova unidade em Santo Antônio do Monte, em Minas Gerais. A empresa já tem fábrica em Lagoa da Prata, na região Centro-Oeste de Minas, com cerca de 37,5 mil m² de área construída e capacidade de processamento de 2,4 milhões de litros de leite por dia, informa em comunicado o diretor Industrial, Vinícius Rezende.

A Embaré acaba de lançar uma nova linha de queijos. Além do lançamento, a Camponesa também inovou sua linha de produtos lácteos com uma nova identidade visual, mais moderna e atual. "Essa mudança se fez necessária para acompanhar tendências de mercado", diz na nota o diretor-presidente da Embaré, Romero Marinho.

Na área de confeitaria, a Embaré tem capacidade produtiva de 2 mil toneladas por mês. Além da ampla linha de produtos lácteos, a empresa produz os tradicionais caramelos, que são hoje exportados para 45 países nos cinco continentes.

Tradicional na comercialização de leite em pó no Nordeste do Brasil, a Camponesa ocupa hoje o terceiro lugar neste mercado com 22,0% de market share (Fonte Nielsen - Market Share YTD, Março 2019). No Estado de Pernambuco, o destaque é ainda maior, com 61,9% de participação de mercado. Em Minas Gerais, a empresa está entre as três marcas mais vendidas de leite UHT e é líder de mercado na região metropolitana de Belo Horizonte.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos