Agronegócios
08/11/2018 12:29

BRF/Lorival Luz: expectativa é de geração de caixa positiva para o 4Tri18


São Paulo, 08/11/2018 - Após um terceiro trimestre marcado por despesas não recorrentes, o diretor vice-presidente executivo global da BRF, Lorival Luz, afirma que a tendência aponta para a redução desses efeitos. Ele afirmou, além disso, que "sim, a expectativa é de geração de caixa positiva no quarto trimestre de 2018", em teleconferência com analistas nesta quinta-feira.

O executivo explica que, durante o terceiro trimestre, a companhia constrói estoques para as linhas de produtos "comemorativos", focados nas festas de fim de ano, e, sazonalmente, a receita desses produtos é contabilizada no quarto trimestre.

"No mercado de grãos, temos estoques de milho que vieram da safrinha e no quarto trimestre você consome mais do que compra, o que reduz a despesa de aquisição", ressalta o diretor. Luz também cita a continuidade do trabalho de redução de matéria-prima, algo que já aconteceu durante os últimos meses e tende a permanecer no último trimestre do ano.

O diretor presidente global da BRF, Pedro Parente, acrescenta que a diminuição dos estoques de matéria-prima reduz os custos com armazenagem. "Temos liberação de capital de giro que contribui para a melhora na geração de caixa", explica Parente.

Questionado sobre a possibilidade de elevação nos preços do portfólio de produtos, Luz afirma que as adequações estão sendo feitas sempre que a empresa considerar necessário. "Temos o compromisso com a rentabilidade da companhia. Quanto tivermos impacto vindo de medidas macroeconômicas ou de outros segmentos, a companhia fará ajustes", diz. (Nayara Figueiredo, nayara.figueiredo@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos