Agronegócios
07/12/2017 16:51

CNA lança estudo sobre hortaliças; cadeia produtiva movimentou R$ 66 bi em 2016


São Paulo, 07/12/2017 - A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) lançou hoje, em Brasília, o estudo "Mapeamento e Quantificação da Cadeia Produtiva de Hortaliças". O presidente da entidade, João Martins, disse, em nota, que o estudo será base para políticas públicas que tornem o setor mais competitivo. "Não podemos deixar nenhum segmento para trás." O estudo foi elaborado com base nas culturas de abóbora cabotiá, abobrinha, alface, alho, batata, beterraba, cebola, cenoura, coentro, couve-flor, pimentão, tomate mesa e tomate indústria.

"É um levantamento fiel dessas culturas e servirá para nortear nossa agenda de pesquisa, dando subsídios para que a Embrapa possa traçar melhor seus objetivos e resolver alguns problemas que foram levantados durante a elaboração desse trabalho", afirmou no mesmo comunidado o chefe-geral da Embrapa Hortaliças, Warley Marcos Nascimento.

De acordo com o presidente da Comissão Nacional de Hortaliças e Flores da CNA, Luciano Vilela, o estudo foi desenvolvido para mostrar ao produtor o potencial desse segmento na produção agrícola nacional. "Tivemos R$ 66 bilhões de faturamento de hortaliças no Brasil em 2016; daí podemos ver o tamanho do potencial desse mercado."
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos