Agronegócios
11/05/2022 09:10

Fertilizantes: K+S tem receita 65,3% maior no 1TRI22, a 1,2 bilhão de euros


Por Gabriela Brumatti

São Paulo, 11/05/2022 - A companhia alemã de fertilizantes K+S registrou uma receita de 1,212 bilhão de euros (cerca de US$ 1,28 bilhão) no primeiro trimestre deste ano, alta de 65,3% ante os 733 milhões de euros (US$ 773,22 milhões) registrados em igual período do ano passado, informou a empresa nesta quarta-feira. O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) aumentou cerca de 300% na mesma base de comparação, de 126 milhões de euros para 524,1 milhões de euros no período.

Na Divisão de Agricultura da empresa, o faturamento dobrou para 944,1 milhões de euros no primeiro trimestre. Em comunicado divulgado para a imprensa e investidores, a K+S afirmou que os valores significativamente maiores se relacionam com os preços médios de venda mais altos e efeitos cambiais positivos, que mais do que compensam os menores volumes de vendas e menores estoques no início do ano. A empresa ainda afirmou que os efeitos macroeconômicos e geopolíticos do ataque da Rússia à Ucrânia e as consequências na K+S ainda não podem ser estimados. Em 2021, a receita de clientes russos e belarussos representou menos de 1% do total do grupo.

Para o acumulado do ano, a companhia espera um Ebitda recorrente entre 2,3 bilhões de euros e 2,6 bilhões de euros, ante os 969 milhões de euros registrados no ano anterior. Segundo a empresa, no fim do primeiro trimestre, as sanções mais rígidas contra Rússia e Belarus e a incerteza sobre a disponibilidade de fertilizantes fez com que os preços do cloreto de potássio aumentassem ainda mais do que o nível já elevado no final do ano anterior. “Portanto, também esperamos que as especialidades de fertilizantes aumentem mais significativamente em média ao longo do ano", apontou a K+S. No início do ano, a fabricante projetava Ebitda recorrente entre 1,6 bilhão de euros e 1,9 bilhão de euros para 2022.

Contato: gabriela.brumatti@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso