Agronegócios
09/11/2018 12:21

Milho: Conab fará leilão de frete para 9,6 mil toneladas do cereal em grão


São Paulo, 09/11/2018 - A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) anunciou leilão para contratação de frete para remoção de 9,6 mil toneladas de milho em grão. O leilão será realizado no dia 14 de novembro, a partir das 9h, e ocorrerá para abastecer as unidades armazenadoras que atendem o Programa de Vendas em Balcão (ProVB) nas Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste e oferecer o produto a pequenos criadores de animais cadastrados que o utilizam para ração, informa a Conab, em nota.

Do total a ser removido de armazéns em Mato Grosso, Goiás e Piauí, 6,7 mil toneladas serão leiloadas e 2,9 mil toneladas (30%) destinam-se a cooperativas ou associações de transportadores autônomos de cargas, de acordo com a legislação que estabelece a reserva porcentual de frete sem licitação para este segmento.

As unidades armazenadoras que vão receber a mercadoria nesta operação estão em Rio Branco (AC); Cacoal (RO); Ananindeua (PA); Floriano (PI); Mossoró (RN); Sobral (CE); Itabaiana (SE); Entre Rios, Irecê, Itaberaba e Ribeira do Pombal (BA); Araguaina (TO), e no Distrito Federal. (Tânia Rabello - tania.rabello@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos