Agronegócios
02/03/2022 10:42

Trigo/Egito: Gasc cancela licitação internacional de compra pela segunda vez em menos de 7 dias


São Paulo, 02/03/2022 - A agência estatal de grãos do Egito, conhecida como Gasc, cancelou uma licitação internacional de trigo na última segunda-feira (28) após receber apenas três ofertas em meio à incerteza nos mercados de grãos provocada pela invasão da Ucrânia pela Rússia.

Na última quinta-feira (24) a agência já havia cancelado outra licitação, quando recebeu apenas uma oferta. A Gasc normalmente recebe pelo menos uma dúzia de lances em suas licitações, segundo traders ouvidos pela Dow Jones Newswires.

A Rússia e a Ucrânia são os dois maiores fornecedores do Egito, respondendo coletivamente por cerca de 80% de suas importações de trigo. Já o Egito é o maior importador mundial de trigo e, por isso, suas compras são importantes para a formação dos preços do cereal.

A invasão de seu vizinho pela Rússia fez com que as empresas de navegação relutassem em operar no Mar Negro, enquanto os combates interromperam as exportações marítimas da Ucrânia. Os preços do trigo sobem com essa interrupção e com a ameaça de que perturbações semelhantes possam ocorrer para outros produtores de trigo do Mar Negro. Os preços do trigo fecharam ontem cotados a US$ 9,840 o bushel, o maior nível desde 2008. Fonte: Dow Jones Newswires.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Siga nossas redes: