Agronegócios
21/12/2020 12:00

Minerva Foods expande canais de vendas com nova plataforma de e-commerce para público B2B


Por Julliana Martins

São Paulo, 21/12/2020 - A Minerva Foods, maior exportadora de carne bovina da América do Sul, criou uma plataforma de e-commerce para vender os seus produtos a clientes e parceiros que fazem parte do público B2B, informou a empresa ao Broadcast Agro. Com o novo canal, que começou a valer no início de dezembro, os clientes já cadastrados na base da companhia têm acesso ao portfólio completo de produtos e podem realizar as compras diretamente no site. Antes de dezembro, esses negócios eram realizados por meio de televendas, Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) e, no período pré-pandemia do novo coronavírus, por visitas de vendedores aos estabelecimentos comerciais.

A primeira fase de implantação prevê a venda para outras empresas parceiras, mas a companhia afirma já ter um projeto em andamento para tornar viável esse canal de venda para o público B2C nos próximos meses. "Seguimos trabalhando para que pessoas físicas também possam transacionar na plataforma”, afirma o diretor de Operações da Minerva Foods, Luís Ricardo Alves Luz, em nota. E acrescenta: "Além da praticidade e agilidade que o e-commerce proporciona, nossa plataforma é também uma nova forma de estreitar ainda mais o relacionamento com nossos clientes e parceiros."

A Minerva destaca que, no caso de estabelecimentos que ainda não são clientes da empresa, mas querem adquirir os produtos por meio do canal digital, é necessário realizar um cadastro na base da companhia, ligando para o SAC.

A base de clientes B2B da Minerva soma pelo menos 63 mil, com atendimentos realizados por mais de 360 vendedores e pela televenda. Esse é um segmento que a empresa vem investindo nos últimos meses, tendo anunciado recentemente, inclusive, a criação de uma área de inovação e tecnologia para desenvolvimento de soluções digitais para esse público.

contato: julliana.martins@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2021 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos