Agronegócios
12/01/2018 12:02

Camil: perda de volume de vendas no 3ºtri/17 ocorreu com marcas secundárias


São Paulo, 12/01/2018 - A concorrência acirrada fez a Camil Alimentos perder volume de vendas de arroz em suas marcas de ocupação (de preço mais baixo no portfólio) no terceiro trimestre de 2017, afirmaram, há pouco, os executivos da empresa em teleconferência com analistas sobre os resultados financeiros do período. "A perda de volume ocorreu nas marcas de ocupação, nas principais isso não se verificou", afirmou o diretor presidente da Camil Alimentos, Luciano Quartiero. Segundo os executivos da empresa, a Camil está com uma nova estratégia para estas categorias que perderam participação de mercado, "para ficarem mais competitivas em preço e qualidade". A compra de matéria-prima também deve sofrer alterações.

De setembro a novembro, a empresa registrou lucro líquido de R$ 71,9 milhões, o que representa uma alta de 7% em relação ao registrado no mesmo período de 2016. O Ebitda (lucro, antes de juros, impostos, depreciação e amortização) totalizou R$ 128,9 milhões no trimestre, com recuo de 11,6%.

Em relação a investimentos, os executivos afirmaram que a empresa deve aportar cerca de R$ 20 milhões em alterações na unidade de Pernambuco. Sobre fusões e aquisições, a perspectiva é que a Camil concentre atenção em oportunidades em Goiás e Minas Gerais. (Camila Turtelli, camila.turtelli@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso