Agronegócios
06/12/2018 16:32

Abrafrigo apoia nova prorrogação do prazo para adesão ao refis Rural


São Paulo, 06/12/2018 - A Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo) declarou apoio à nova prorrogação do prazo de adesão ao Refis Rural, que acaba no próximo dia 31, devido ao "impacto que a medida está trazendo para os produtores rurais e pequenos e médios frigoríficos", informo em nota. Para o presidente da Abrafrigo, Péricles Salazar, a discussão precisa ser levada para o próximo governo.

A entidade ainda informa que o presidente eleito, Jair Bolsonaro, já declarou publicamente que é contrário à cobrança, dizendo que essa conta não é do produtor rural. "Os produtores não têm capacidade de pagamento deste passivo, algo próximo de R$ 2 bilhões, acumulado durante oito anos. Além disso, o prazo é muito curto", explicou o executivo no comunicado.

Em 2010, o Supremo Tribunal Federal (STF) considerou a cobrança do Funrural inconstitucional e, baseado nesta decisão, o setor produtivo deixou de efetuar o recolhimento do imposto. Em 2018, houve uma alteração na decisão e a cobrança se tornou constitucional. (Nayara Figueiredo, nayara.figueiredo@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos