Economia & Mercados
08/03/2022 08:06

Cielo elege Filipe Augusto dos Santos Oliveira com CFO e diretor de Relações com Investidores


Por Beth Moreira

São Paulo, 08/03/2022 - A Cielo informa que Filipe Augusto dos Santos Oliveira foi eleito pelo conselho como diretor executivo de Finanças (CFO) e diretor de Relações com Investidores.

"Segundo a empresa, o executivo iniciou sua trajetória na Cielo em 2016, inicialmente à frente da área de estratégia, onde atuou de forma relevante na elaboração e execução da estratégia de transformação da companhia. Ao longo desse período assumiu também a liderança das funções de planejamento financeiro e M&A, onde teve papel fundamental no recente ciclo de desinvestimentos", afirma a empresa em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Antes de se juntar à Cielo, Oliveira construiu carreira em grandes consultorias estratégicas, como BCG, Roland Berger e EY. É formado em engenharia civil pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com MBA pela University of Chicago Booth School of Business.

Por fim, a Cielo esclarece que a posse efetiva do Sr. Filipe Oliveira ocorrerá após a homologação pelo Banco Central do Brasil. Durante este período, Gustavo Henrique Santos de Sousa, atual diretor-presidente e de Relações com Investidores, continuará exercendo a função de RI.

Contato: beth.moreira@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Siga nossas redes: