Economia & Mercados
05/08/2021 17:18

Deutsche Bank anuncia novo presidente no Brasil e quer ampliar foco ESG


O Deutsche Bank anunciou nesta quinta-feira Stephan Wilken como o novo presidente no Brasil e líder regional para a América Latina. Em comunicado, o banco alemão destaca que a chegada do executivo, que tem forte ligação com o conselho global da instituição, "reforça o compromisso de ampliar e fortalecer a presença junto a investidores nacionais e filiais de empresas multinacionais que atuam no País, além de ampliar ações focadas em ESG", sigla em inglês para compromissos sociais, ambientais e de governança.

Wilken tem mais de 26 anos de experiência bancária, com foco especial em gerenciamento de risco e compliance.

Antes de assumir a nova função, na Alemanha, o executivo liderou o Grupo Anticrime Financeiro e Antilavagem de Dinheiro e, segundo o comunicado, implementou ações concretas para aumentar a diversidade e inclusão no banco alemão.

O executivo também tem laços pessoais com o Brasil, tendo estudado no País durante a juventude e fala português fluentemente.

No começo de julho, Maitê Leite, presidente do Deutsche Bank no Brasil, anunciou que deixaria o cargo no fim deste ano, no contexto de uma revisão de estratégia de longo prazo da instituição internacional em toda a América no Sul e no País.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos