Economia & Mercados
29/09/2020 08:36

Santander: PI celebra acordo p/ comprar 60% do capital da Toro Controle, dona da Toro Corretora


Por Beth Moreira

São Paulo, 29/09/2020 - o banco Santander Brasil informa que, sua subsidiária Pi Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários celebrou junto aos acionistas da Toro Controle e Participações, acordo de investimento e outras avenças, pelo qual, uma vez efetivada a operação, passará a deter a titularidade de 60% do capital social da Toro Controle, holding que controla a Toro Corretora de Títulos e Valores Mobiliários e a Toro Investimentos. O valor da operação não foi revelado.

Em comunicação enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o banco diz que com a unificação das operações, cada empresa contribuirá com seus diferenciais de mercado para a formação de uma plataforma de produtos de renda fixa e variável, com expertise, tecnologia e escala "para atuar com protagonismo e liderança no crescente mercado brasileiro de investimento". Segundo o banco, o cenário de taxas de juros em baixos patamares tende a estimular cada vez mais a demanda por produtos de renda variável.

O Santander lembra que a Toro é uma plataforma de investimentos fundada em Belo Horizonte no ano de 2010. Em 2018, recebeu as autorizações necessárias e iniciou sua operação como corretora de valores mobiliários voltada ao público de varejo. A Pi, por sua vez, oferece mais de 240 produtos de renda fixa em uma plataforma B2B relevante e com funcionalidades estruturadas para family offices, consultores e gestores de investimentos.

"A efetivação da operação estará sujeita à celebração dos instrumentos definitivos e à implementação de determinadas condições usuais nesse tipo de transação, incluindo as aprovações regulatórias aplicáveis", afirma.

Contato: beth.moreira@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Siga nossas redes: