A Yum Brands, que opera as redes de restaurantes das marcas KFC, Pizza Hut e Taco Bell, reportou, nesta quinta-feira, 7, lucro líquido de US$ 334 milhões (US$ 1,04 por ação) no quarto trimestre de 2018, 23% a menos do que em igual período de 2017. A receita foi de US$ 1,558 bilhão, redução de 1,2% ante o faturamento dos últimos três meses de 2017 e abaixo das expectativas de analistas ouvidos pela FactSet, que esperavam US$ 1,59 bilhão.
O lucro operacional teve queda de 39% no quatro trimestres de 2018 ante igual período do ano anterior: foi de US$ 1,21 bilhão para US$ 741 milhões.
A divisão KFC registrou receita de US$ 686 milhões no trimestre, 15,7% menor que os US$ 814 milhões de igual intervalo de um ano antes.
A divisão Pizza Hut teve receita de US$ 275 milhões no período avaliado, alta de 17,5%.
A divisão Taco Bell somou US$ 597 milhões em receita, aumento de 12,4% no ano.
"Estou muito orgulhoso do que conseguimos conquistar em apenas dois curtos anos, desde que anunciamos a transformação da Yum!", disse o CEO, Greg Creed.
No fim de sua declaração, ele afirmou: "À medida que entramos em 2019, continuaremos a perseguir ainda mais crescimento, usar nossa escala sem precedentes, e maximizar valor para todos os nossos acionistas." (Com informações da Dow Jones Newswires)