Economia & Mercados
14/09/2018 10:10

BNDES/Oliveira: vamos crescer 3% ao ano nos próximos anos, sem problemas


São Paulo, 14/09/2018 - O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Dyogo de Oliveira, previu crescimento de 3% ao ano da economia brasileira nos próximos anos, “sem problemas”, durante apresentação no Fórum Brasileiro das Incorporadoras, promovido pela Abrainc, em São Paulo. “Mas precisamos fazer a reforma da previdência”, acrescentou.

Oliveira comentou ainda sobre a importância do setor imobiliário e de construção para o crescimento do País, lembrando que a construção residencial responde por 25% dos investimentos e que, somado à infraestrutura alcança os 50%. “A saída para o País é o investimento. Portanto, é a construção que terá de andar. A saída para o Brasil é o crescimento do mercado imobiliário, da construção e da infraestrutura e qualquer um que assuma vai buscar esse caminho”, comentou.
Oliveira observou ainda que se a taxa de juro permanecer no atual nível por dois anos, os R$ 6 trilhões de recursos que estão “parados” em fundos de renda fixa, reservas dos fundos de pensão e das seguradoras e nos Family offices podem irrigar o setor.

Oliveira ponderou que é preciso entretanto concluir a regulamentação das (Letra Imobiliária Garantida (LIGs), implementar as mudanças recentes no mapa e avançar em novos instrumentos financeiros. Ele citou ainda como essencial que se aumente a segurança jurídica no setor. (Cynthia Decloedt e Circe Bonatteli)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos