Economia & Mercados
09/07/2019 08:26

Basf emite alerta sobre lucro por temores com tensão comercial e demanda


A Basf emitiu na segunda-feira um corte nas suas projeções de lucro, citando a continuidade das disputas comerciais entre Estados Unidos e China e também a demanda modesta no setor automotivo. A gigante do setor químico informou que, devido ao crescimento econômico menor e aos conflitos no comércio, espera agora uma queda em sua receita e nas vendas em todos o ano, quando antes previa crescimento nos dois segmentos.

Na divulgação de dados preliminares de seu segundo trimestre fiscal, a companhia disse que suas vendas caíram 4% na comparação anual, a 15,2 bilhões de euros (US$ 17,07 bilhões), enquanto os lucros antes de juros, impostos e itens especiais devem cair 47%, a 1 bilhão de euros. Para todo o ano, a empresa prevê recuo modesto nas vendas e de até 30% no lucro antes de juros, impostos e itens especiais. Antes, previa alta de 1% a 10% neste último item e avanço de 1% a 5% nas vendas em todo o ano de 2019.

A nova projeção é divulgada apenas duas semanas após a empresa dizer que cortaria 6 mil postos de trabalho, ou quase 5% de sua força de trabalho, em um esforço para melhorar os lucros. Fonte: Dow Jones Newswires.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos