Economia & Mercados
23/07/2020 09:39

CYRELA CONFIRMA IPO DA CONSTRUTORA PLANO & PLANO VOLTADA AO MINHA CASA, MINHA VIDA


Por André Vieira

São Paulo, 23/07/2020 - A Cyrela Realty confirmou que a Plano & Plano pediu registro, fará oferta pública inicial de distribuição primária e secundária das ações e será listada no Novo Mercado da B3. A intenção de abrir o capital na Bolsa da construtora da Cyrela voltada ao Minha Casa, Minha Vida na Bolsa já tinha sido antecipada pelo Broadcast.

"Nesse contexto, a companhia acredita que o acesso da Plano & Plano ao mercado de valores mobiliários, por meio da realização da oferta, permitirá a ampliação da imagem institucional da Plano & Plano perante os seus investidores, credores, fornecedores, acionistas, funcionários e o mercado em geral; o acesso e consolidação da Plano & Plano no mercado de capitais brasileiro; e redução de custo do capital da Plano & Plano", diz o fato relevante.

A Plano & Plano foi fundada em 1997. Nove anos depois, a Cyrela formou, em 2006, uma joint venture com Rodrigo Luna e Rodrigo Fairbanks Von Uhlendorff, criando a atual companhia. A Cyrela detém 50% das ações da Plano & Plano, que representa 1,21% do seu capital. Pelos cálculos do Credit Suisse, a Cyrela poderia destravar cerca de R$ 350 milhões da Plano & Plano.

Contato: andre.vieira@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2021 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos