Economia & Mercados
18/04/2019 17:51

Após notícia de investigação, Cetelem diz que defenderá interesse do consumidor


Após a informação divulgada nesta quinta-feira, 18, de que a Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública instaurou processo administrativo contra o Banco Cetelem por indícios de violação a artigos do Código de Defesa do Consumidor, a instituição financeira divulgou nota na qual destaca que atuará na defesa dos interesses de seus consumidores. Conforme publicação no Diário Oficial da União (DOU), a investigação será aberta pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) e a empresa tem dez dias para apresentar defesa.

Como informou o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) nesta quinta-feira, a decisão publicada no DOU não especifica as eventuais infrações que teriam sido cometidas pela instituição financeira. O Banco Cetelem salientou que ainda não foi oficialmente comunicado pelos órgãos mencionados e que sempre pautou suas atividade "no máximo respeito" ao Código de Defesa do Consumidor.

"Com relação ao procedimento administrativo, o Banco Cetelem informa que ainda não foi oficialmente comunicado pelos órgãos mencionados e atuará na defesa dos interesses de seus consumidores", diz a nota da instituição financeira. "Esclarece, ainda, que pauta e sempre pautou suas atividades no máximo respeito ao Código de Defesa do Consumidor e às normas correlatas", complementou.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso