Economia & Mercados
01/03/2023 12:14

Bradesco fecha parceria com USP para explorar IA e ativos digitais


Por Matheus Piovesana

São Paulo, 01/03/2023 - O Bradesco fechou uma parceria com a Universidade de São Paulo (USP) para trabalhar no desenvolvimento de tecnologias como inteligência artificial, machine learning, ativos digitais, criptoativos e internet das coisas. O acordo foi feito através do programa INOVA USP.

O banco tem parcerias com a USP desde 1996, quando desenvolveu com o Laboratório de Arquitetura e Redes de Computadores (LARC-USP) o primeiro projeto de internet banking do País e o quinto do mundo. Outros projetos com o uso de tecnologia também foram feitos com a instituição publicadas de ensino.

“Essa parceria reforça o nosso compromisso de manter o cliente no centro das decisões, promovendo o aprimoramento constante de nossos produtos e serviços por meio do ecossistema de inovação do Bradesco, o inovabra, para facilitar a vida das pessoas e promover experiências cada vez mais direcionadas às suas necessidades, além de viabilizar uma expansão em prontidão tecnológica para o Banco, criando vantagens competitivas para o futuro”, diz em nota o diretor executivo do banco Edilson Reis.

Ele destaca ainda que a parceria permite ao Bradesco ter acesso à pesquisa feita pela universidade, considerada a melhor da América Latina em levantamentos especializados. Aos pesquisadores, permite aplicar as ferramentas desenvolvidas de modo prático.

O professor titular da Escola Politécnica da USP e coordenador do Inova USP, Marcelo Zuffo, vai no mesmo sentido. “Parcerias em inovação entre a USP e empresas brasileiras com longa trajetória em inovação como o Bradesco são fundamentais, buscamos aqui o modelo da hélice tríplice (governo, indústria e universidade) visando o bem-estar da população e a inserção do país no mundo”, pontua.

O banco mantém parcerias em tecnologia com outros centros educacionais, como o MIT, dos Estados Unidos, além da Gartner, Forrester e Motive Partners.

Contato: matheus.piovesana@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso