Economia & Mercados
15/08/2018 12:25

Ânima Educação anuncia Marcelo Battistella Bueno como novo CEO


A Ânima Educação anunciou Marcelo Battistella Bueno como seu novo CEO. A empresa destaca em nota que Battistella, um dos sócios-fundadores da companhia, assume o cargo após 14 meses como vice-presidente executivo do grupo, período em que obteve resultados relevantes, como o crescimento recorde na captação de alunos, abertura de novas unidades e aquisições importantes em regiões estratégicas. "Ele assume a nova função com o desafio de dar continuidade aos processos de expansão com qualidade, melhoria de margens operacionais e implementação do planejamento estratégico da Ânima", diz a empresa.

"É um desafio empolgante. E nesta nova etapa, vamos acelerar nosso crescimento, fazendo a travessia do nosso modelo acadêmico, a transformação do nosso modelo de captação e serviços focados em uma mentalidade digital. Sempre com o olhar para garantir a máxima eficiência, simplicidade e tomadas de decisão data-driven, mantendo nossa essência e os princípios que nos trouxeram até aqui, que são direcionados para a transformação da nossa sociedade", destaca Battistella em nota.

Um dos fundadores da Ânima Educação, Battistella tem 44 anos e se formou bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP), em São Paulo. Advogado, atuou como sócio-gerente da Santa Fé Portfólios e também acumulou experiência em gestão e reestruturação de empresas a partir da atuação como diretor executivo da incubadora de e-business Virtual Case. Atuou ainda como diretor administrativo e financeiro, além de vice-reitor executivo, no Centro Universitário Una, em Belo Horizonte (MG). E esteve à frente da expansão e M&A da Ânima por um período de 10 anos. Exercia até então o cargo de vice-presidente executivo do grupo e hoje assume a presidência da companhia.

Conselho
Daniel Castanho, que também é um dos fundadores e comandou a organização desde seu início, ocupará a presidência do Conselho de Administração. Daniel Goldberg seguirá como membro do órgão, atuando agora como vice-presidente. O outro sócio-fundador, Maurício Escobar, deixa a vice-presidência de Marketing e de Pessoas para se dedicar exclusivamente ao papel de conselheiro. "Eles terão a missão de reforçar o papel estratégico do conselho junto à gestão e garantir a preservação dos valores e crenças da organização", diz a empresa. "Nosso objetivo com este movimento é reforçar cada vez mais as bases para a construção de uma companhia duradoura, que trabalha respeitando as pessoas e focada em seu propósito de transformar o país pela educação", afirma Daniel Castanho em nota.

A companhia destaca que o movimento representa mais um passo para a evolução da governança da Ânima, com a transição gradual de seus sócios-fundadores para uma atuação cada vez mais estratégica. Neste processo de transição, informa, a empresa contou com o apoio de Luiz Carlos de Queiróz Cabrera, consultor de governança corporativa, que vem auxiliando a organização na reestruturação de áreas e definição de papéis.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso