Economia & Mercados
13/06/2018 18:20

BTG Pactual vai lançar plataforma digital em outros países da AL, diz CEO


O CEO do BTG Pactual, Roberto Sallouti, afirmou que o banco vai levar sua plataforma digital no Brasil também para outros países da América Latina. Os primeiros mercados que são alvo da instituição, segundo o executivo, são Chile e Colômbia.

Ontem, o BTG lançou a plataforma para assessores financeiros, que, na prática, são os agentes autônomos de investimento a partir da aquisição da Network Partners que soma cerca de 300 parceiros em todo o País.

"Queremos ser a melhor plataforma para investir. Estamos no caminho certo. Dois anos atrás vimos a onda e percebemos que se não nos mexêssemos, não conseguiríamos. Entramos na onda e estamos conseguindo pegar parte dela", disse Sallouti, durante palestra no CIAB, promovido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

De acordo com ele, o banco identificou que era necessário mudar sua postura. Isso porque não necessariamente os produtos da instituição eram a melhor opção para os clientes.

Sobre a captação de clientes no segundo trimestre, Sallouti afirmou que o desempenho foi "muito bom" na área digital e na gestão de grandes fortunas (wealth management). No digital, o crescimento está 35% acima do orçado nos 18 meses da plataforma.

Crédito
A demanda de crédito por parte das grandes empresas deve ficar retraída até as eleições, na opinião do CEO do BTG Pactual, Roberto Sallouti. "O cenário atual, de volatilidade, vai impactar a demanda de grandes empresas por crédito, sem dúvida. As empresas vão se retrair até a definição eleitoral", disse ele, a jornalistas, durante o CIAB, promovido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Sobre uma possível desaceleração da carteira de crédito corporativo do BTG, Sallouti discordou, afirmando que o crescimento neste ano deve ficar no piso do guidance Interno do banco. Ele acrescentou ainda que, no ambiente atual, as operações no mercado de capitais estão mais difíceis.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos