Economia & Mercados
15/04/2021 13:07

PSafe lança ferramenta para facilitar a PMEs busca e remoção de vulnerabilidades em sites


Por Felipe Laurence

São Paulo, 15/04/2021 - A PSafe, divisão de cibersegurança do grupo CyberLabs, lançou nesta quinta-feira uma evolução em seu serviço de segurança empresarial onde empresas poderão descobrir e resolver vulnerabilidades em seus sites. O Teste de Invasão na Infraestrutura é uma ferramenta baseada em inteligência artificial (IA) capaz de realizar uma busca automática por vulnerabilidades e dar visibilidade imediata sobre o nível de risco de suas infraestruturas e configurações aplicadas.

Com a ferramenta, a PSafe facilita o acesso a este tipo de teste, que muitas vezes não é financeiramente acessível para o segmento de pequenas e médias empresas (PMEs). Os chamados testes de penetração (pentest) existentes no mercado podem chegar a custar R$ 22 mil por domínio analisado, o que torna praticamente inviável um monitoramento frequente das infraestruturas da maioria das PMEs.

"O 'pentest' normalmente é realizado uma ou duas vezes ao ano por empresas já estabelecidas. Isso porque normalmente as empresas não possuem apenas um domínio, mas vários, o que encarece ainda mais o processo e deixa vulnerável não apenas os microempreendedores, mas até as próprias empresas que apenas duas vezes por ano tem uma checagem completa de seus sistemas", comenta Marco DeMello, CEO da PSafe e presidente do CyberLabs, em nota.

Qualquer empresa poderá fazer até quatro checagens gratuitamente no site de serviço de segurança empresarial da PSafe. Por meio da checagem premium, uma análise mais extensa será oferecida. "Entendemos o impacto que um vazamento de dados pode causar a uma empresa, por isso disponibilizamos uma versão gratuita do teste para que empresários de todo o País possam checar as vulnerabilidades de seus sites”, explica DeMello.

Contato: felipe.laurence@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2021 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos