Economia & Mercados
11/03/2021 09:33

Abrainc/França: reformas são essenciais para recuperação da economia


Por Circe Bonatelli

São Paulo, 11/03/2021 - O presidente da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), Luiz França, defendeu hoje a aprovação da PEC Emergencial e o avanço da agenda de reformas no País, mas ponderou que a vacinação será determinante para a recuperação econômica.

"Temos um problema muito sério, sanitário e econômico", disse há pouco, na abertura do Summit Abrainc 2021, que reúne empresários do setores da construção e bancos, além de representantes do Congresso.

França defendeu a aprovação da PEC Emergencial, que, conforme enfatizou, garantirá equilíbrio fiscal no longo prazo. "Isso vai permitir a manutenção dos juros em patamares baixos, a atração de investimentos e a geração de empregos", citou.

Na mesma linha de equilíbrio fiscal, França também pediu que os parlamentares deem andamento às reformas administrativa e tributária.

"As reformas têm apoio na sociedade, pois permitem melhor organização do Estado brasileiro. As reformas são essenciais para a recuperação da economia. Esperamos que ganhem força e visibilidade no segundo semestre", declarou.

Ele ponderou, entretanto, que não é possível se esquecer da vacinação, cuja velocidade "fará diferença no ritmo da retomada econômica", lembrou. "À medida em que cresce a vacinação, renova-se esperanças".

Contato: circe.bonatelli@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso