Economia & Mercados
13/09/2022 18:58

Caixa Seguridade vende participações societárias à CNP Assurances


A Caixa Seguridade anunciou nesta terça-feira, 13, que firmou acordo de venda à CNP Assurances da totalidade das participações societárias detidas por ela em cinco empresas, pelo valor de R$ 667 milhões.

O contrato prevê a venda de 48,25% da Seguros Participações em Saúde (Holding Saúde); de 48,25% da Companhia de Seguros Previdência do Sul (Previsul); de 24,61% da CNP Capitalização (CNP Cap); de 48,25% da CNP Administradora de Consórcios (CNP Consórcios); e de 48,25% da Odonto Empresas Convênios Dentários (Odonto Empresas).

Após o fechamento da operação, a Caixa Seguridade deixará de deter qualquer participação societária nas empresas citadas. Do valor acordado, de acordo com comunicado da companhia à CVM, serão descontados eventuais valores recebidos até a data de fechamento da operação a título de dividendos, juros sobre capital próprio ou qualquer outra bonificação sobre capital.

A conclusão do negócio depende do cumprimento de diversas condições precedentes, incluindo as aprovações regulatórias e a realização da reorganização societária. A companhia disse que continuará comunicando ao mercado temas relacionados ao processo de desinvestimento de participações não estratégicas.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso