Economia & Mercados
24/03/2023 06:36

Cogna: Guilherme Mélega assume como CEO da Vasta em substituição a Mario Ghio


Por Beth Moreira

São Paulo, 24/03/2023 - A Cogna Educação informou que Guilherme Mélega, atual COO, assumirá o cargo de CEO da Vasta Plataform Limitted no lugar de Mario Ghio, que deixará suas funções executivas na subsidiária.

O executivo está na companhia há quase 10 anos e, entre 2015 e 2017, foi CEO da Red Balloon, marca do grupo. Mélega ainda acumula passagens em empresas como Abril Educação, onde atuou como CFO, Braskem e Whirlpool.

Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa destaca que em quase 30 anos de trabalho na companhia, Ghio liderou o avanço e consolidação da Vasta.

"Ghio e Mélega atuaram de forma muito próxima nos últimos anos, o que reforça a certeza da uma transição suave e da continuidade na gestão da Vasta", diz a empresa.

A partir de agora, Mario Ghio auxiliará Mélega na transição do cargo de diretor presidente da Vasta até 30 de abril de 2023 e, após tal data, passará a atuar exclusivamente como membro de seu Conselho de Administração.

Ghio também seguirá representando a Vasta como Presidente da Abraspe, Associação Brasileira dos Sistemas e Plataformas de Educação, entidade que reúne as principais empresas do setor.

Contato: beth.moreira@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2023 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso