Economia & Mercados
24/03/2022 13:11

AIE: queremos acelerar transição energética como solução para evitar saltos nos preços


Por Gabriel Bueno da Costa

São Paulo, 24/03/2022 - A Agência Internacional de Energia (AIE) afirma o compromisso de "acelerar transições para energia limpa", como uma "solução duradoura para evitar saltos nos preços de energia, como os recentes". A declaração está em comunicado da entidade publicado hoje, após reunião ministerial do grupo, com o texto pedindo também "mercados de energia competitivos e transparentes, a fim de minimizar o impacto negativo da volatilidade de preços sobre os cidadãos".

A AIE defende o papel da transição para uma energia limpa e a transformação no setor energético como um motor importante para o crescimento econômico, a geração de empregos e o barateamento do acesso à energia. Além disso, pede "passos práticos e concretos" para essa transição, lembrando que esse processo ocorre em meio ao trabalho dos países para atingir emissões líquidas zero até 2050, no âmbito do Acordo de Paris.

A entidade ainda celebra a entrada da Lituânia como seu 31° membro e também o interesse continuado de Chile, Colômbia e Israel de se integrar à entidade.

Contato: gabriel.costa@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Siga nossas redes: